![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxIrlcdNXXMHdNfuevGERNoAkgE0B37ZUNRLb2yeO10Kkta-QedzONYhBepDnCp6CmtFhEKSpYNqtlhNW4c36qwp0UFkAMHv5P2Gmdqvs1hwSWYS1IlrDaj8HUZriR4MRGsgMWtvO8BhM/s400/tjpi.jpg)
O Tribunal de Justiça do Piauí vai lançar ainda no primeiro semestre deste ano o edital de concurso para contratação de 250 novos servidores. A previsão do órgão é que as inscrições sejam abertas no mês de março e as provas realizadas em maio. Os candidatos aprovados serão contratados de forma imediata.
Segundo o juiz auxiliar da presidência, Vidal de Freitas, o tribunal já recebeu a proposta formal da Fundação Getúlio Vargas(FGV) e a comunicação de envio de proposta da Fundação Carlos Chagas(FCC). A instituição que tiver a melhor oferta será a responsável pela realização das provas.
As vagas serão disponibilizadas para Teresina e interior do Estado. Nos municípios do Piauí, o TJ vai contratar profissionais que trabalharão como escrivão, oficial de justiça, escrevente. Já na capital serão ofertadas vagas para eletrecistas, pedreiros, psicólogos( para as Varas da Infância e Juventude e Maria da Penha) e ainda analistas de sistemas e técnicos em Informática, dentre outros. A expectativa é que todo o processo de seleção seja concluído em cinco meses.
Concurso para Juiz
O Tribunal de Justiça também vai retomar o concurso para Juiz de Direito, que havia sido paralisado após denúncias de irregularidades. A instituição CESPE-UNB, responsável pela seleção, vai encaminhar edital de convocação aos candidatos para a prova oral, que deve ser realizada no início de fevereiro. Segundo dados do TJ, 50 juízes concorrerão ao teste, mas serão contratados 30 magistrados. As nomeações serão feitas durante todo o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário