![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSzeCXRiOarHl2P8i8QNccHScHT-K3yV1jwxgUD1XvemBGh44cug7VwRzGWxqT9Pt2y8pA71wbRrNVgZBueZXrgoW-MzDgHbXOLT69Qz5nRKHszvC0Aw4oOYxTfS3iXUA81jj9oTAZHLo/s400/trf+pi.jpg)
A Justiça Federal do Piauí iniciou, nesta segunda-feira (15), mais um mutirão de audiências na sede da Seção Judiciária. O objetivo é a efetiva entrega da prestação jurisdicional à população do estado.
Os trabalhos se estendem até o próximo dia 27 de junho e 17 magistrados somarão esforços para realizar uma média de 50 audiências diárias, totalizando 8.100 audiências. Estima-se que a Justiça Federal tenha investido algo em torno de R$ 100 mil para realizar o serviço.
O trabalho é uma alternativa adotada pela Coordenação dos Juizados Especiais Federais para reduzir o problema do volume de processos represados nos Juizados Federais do Distrito Federal e do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do próprio Piauí.
Há cerca de 35 mil processos na Justiça Federal atualmente. Desse total, 8.100 audiências que serão realizadas correspondem à demanda de audiências até o mês de maio. Não haverá prorrogação dos trabalhos e as audiências que não acontecerem não serão remarcadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário