![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM-Gj1qO0GSLZQnKeWG11YwqkKwgmssZBASEIcVgKAn8G3v4ZKrxzeDb9PSPvKX_cxD5UYjhP-8AFMAJYwyO8SD-JeCTr6bfYh7Ygki5XehAFqt2dF7IwzKdW8JLqjIA4g6gHoFc2Cq0Y/s400/estagio.JPG)
Foram definidas as regras do novo teste seletivo para contratação de estagiários de Direito para o Tribunal de Justiça do Piauí. O teste será realizado pela OAB-PI, no início do mês de março de 2009. As inscrições ficarão abertas no período de 2 a 20 de fevereiro de 2009, na sede da OAB, em Teresina. O acordo entre o Tribunal de Justiça, os representantes dos cursos de Direito de faculdades do Piauí e a OAB, definiu que serão 50 vagas, que podem ser disputadas por estudantes de Direito, regularmente matriculados entre o 6º e 9º períodos. A remuneração será de R$ 380,00 mais o auxílio transporte. A taxa de inscrição para o teste seletivo será de R$ 20,00. Estudantes inscritos no Prouni serão isentos do pagamento, assim como aqueles de universidades públicas e que comprovem que são advindos de escolas públicas.
A reunião foi presidida pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar e teve a participação do advogado Nelson Figueiredo, representando a Ordem dos Advogados. Demonstraram interesse pelo concurso e também participaram da reunião, representantes das seguintes faculdades e universidades: Cesvale, Novafapi, Instituto Camilo Filho, Facid, FAP, Ceut, Unesc e Uespi. A Universidade Federal do Piauí justificou a ausência.
O edital do teste seletivo será divulgado no mês de janeiro.
Constarão no programa conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Noções Básicas de Informática e Ética e Cidadania) e conhecimentos específicos (Direito Constitucional, Penal, Civil, Processo Civil e Penal). O Tribunal de Justiça do Piauí deve contratar os aprovados já no início do mês de março de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário