sábado, 23 de maio de 2009

FACULDADE DE DIREITO DO CEUT REALIZA JURI SIMULADO


A cada edição, o Júri Simulado do CEUT leva a julgamento temas reais e polêmicos, fundamentais à prática dos alunos do curso de Direito e relevantes à sociedade em geral. Este semestre o evento acontece no dia 26 de maio, às 16h, no auditório da faculdade.
O júri simulado propicia ao estudante a oportunidade de demonstrar os conhecimentos auferidos nas disciplinas de Direito Penal e Processo Penal na prática. Os alunos participam como juiz, promotor, advogado, réu, oficial de justiça, secretário e do corpo de jurados formado por 7 membros. Todos os participantes são orientados pelos professores da prática penal.

Para participar do corpo de jurados, alunos do curso de Direito podem se inscreverem até dia 21 de maio, na coordenação do curso, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h ás 22h.

O caso a ser julgado na 12ª edição do Júri Simulado do CEUT trata-se de um homicídio onde a vítima, Tetea, foi esfaqueada no estômago em uma boate pelos réus Sousa e Barradeira.

Para a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do CEUT, professora Christianne Matos, o processo realizado no júri é uma forma de mobilizar os alunos da prática jurídica para vivenciar uma situação real. “A atividade é importante para os alunos participantes demonstrarem seus conhecimentos e, para os que vão assistir, a oportunidade de conhecer o métier do direito penal e processo penal”, explica.

O evento é realizado pela coordenação do Núcleo de Prática Jurídica desta IES.


Fonte e foto: Comunicação CEUT

Nenhum comentário:

ESTÁGIO E EMPREGOS É AQUI