terça-feira, 21 de abril de 2009

CAIU MAIS UM PREFEITO ITINERANTE!


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu, por unanimidade, cassar o registro de candidatura do prefeito Auricélio Ribeiro (PDT), reeleito em Anísio de Abreu (568 km da capital), nas eleições de outubro último. O gestor teve as contas de seu primeiro mandato reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).A corte seguiu o voto do relator do processo, o juiz Valter Ferreira de Alencar Pires Rebêlo, que, por seu turno, concordou com a decisão da Doutora Mara Rúbia, da comarca de São Raimundo Nonato, de onde o município de Anísio de Abreu é termo judiciário. A juíza acatou as denúncias apresentadas pelo segundo colocado, Abmerval Gomes Dias e pelo Ministério Público Eleitoral.

O presidente da OAB-PI, Norberto Campelo, que é um dos advogados do prefeito cassado, disse que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso a impugnação do registro de candidatura de Auricélio Ribeiro seja mantida em última instância, novas eleições serão realizadas no município, tendo em vista que ele recebeu mais de 50% dos votos válidos. Auricélio e o vice, Francisco José da Mota, pertencem à chapa "A Vitória que o povo quer". Abmerval e seu vice, Márcio Dias Ribeiro, encabeçaram a coligação "Juntos pelo bem de Anísio de Abreu".

A disputa judicial acontece desde o ano passado. Por isso, o prefeito Auricélio sequer iniciou seu segundo mandato. Desde o dia 1º de janeiro a Prefeitura está sob o comando do presidente da Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário:

ESTÁGIO E EMPREGOS É AQUI