terça-feira, 21 de abril de 2009

MAIS UMA VITÓRIA GLBT! IPMT CONCEDE PENSÃO A COMPANHEIRA HOMOSSEXUAL.!


Numa decisão inédita no Piauí, o Instituto de Previdência do Município de Teresina - IPMT deferiu pedido de pensão para companheira homoafetiva de uma servidora municipal já falecida.

O pedido foi feito por M.T.O.C que viveu união homoafetiva por quase dez anos com M.C.A.C, ex-servidora da STRANS, que faleceu em 04/07/2007, vítima de um tumor no cérebro. Durante a constância do relacionamento, as duas mulheres construíram uma casa e compraram toda a mobília. Quando M.C.A.C morreu, a família desta quis se apossar do imóvel, mas não conseguiu porque M.T.O.C resistiu e continuou a habitar a residência do casal.

O primeiro pedido de M.T.O.C foi negado pela Assessoria Jurídica do IPMT e homologado pelo Presidente daquele órgão, Procurador Raimundo Eugênio. Depois, foi protocolado pedido de reconsideração e agendada reunião entre o IPMT, o Grupo Matizes, a Defensoria Pública e o Centro de Referência Homossexual Raimundo Pereira. A nova decisão do IMPT foi assinada na última sexta-feira (17.04), pelo Presidente daquele Instituto de Previdência.

A partir desse fato, o Matizes iniciará uma campanha de conscientização junto à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), a fim de destacar a importância de, ainda em vida, o servidor público que mantém união homoafetiva inscrever seu companheiro junto ao Instituto de Previdência ao qual está vinculado. "Foi uma luta muito difícil para conseguir a pensão dessas duas pessoas homoafetivas. Só obtivemos êxito porque conseguimos juntar esforços do Matizes, com a Defensoria Pública e o Centro de Referência Homossexual Raimundo Pereira", pontua Marinalva Santana, Coordenadora Geral do Matizes.

Nenhum comentário:

ESTÁGIO E EMPREGOS É AQUI