terça-feira, 14 de abril de 2009

TRT PASSA POR CORREIÇÃO DO TST! TEM DESEMBARGADOR DE ORELHA EM PÉ!


Ocorregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, inicia hoje as atividade de correição no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região do Piauí. O corregedor e sua equipe ficarão em Teresina até a próxima quinta-feira, dia 17, quando o ministro concederá entrevista coletiva para fazer um balanço do levantamento feito ao longo da semana. Em Teresina, o ministro corregedor se reunirá com autoridades do Judiciário, advogados e jurisdicionados que tenham reclamações ou sugestões para o melhor funcionamento da Justiça do Trabalho no Estado. Durante a correição, o ministro avaliará os procedimentos administrativos e jurisdicionais do TRT, como cumprimento de prazos, regimentos, disciplina processual e regularidade dos serviços, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O TRT do Piauí é o segundo Tribunal a ser visitado pelo ministro-corregedor desde que assumiu o cargo, no dia 2 de março deste ano.
Ao final da inspeção, será feito um relatório contendo determinações e recomendações de medidas visando à melhoria dos serviços e à correção de eventuais problemas detectados. O ministro também receberá reclamações correicionais, que podem também ser encaminhadas à Corregedoria Geral, em Brasília. No último dia de correição será feita a leitura da ata, com as observações e recomendações em sessão pública.
Segundo informações do TST, o Tribunal Regional do Trabalho no Piauí tem oito juízes, e há 11 Varas do Trabalho no Estado, sendo quatro na capital, Teresina, e as outras distribuídas pelas cidades de Parnaíba, São Raimundo Nonato, Picos, Corrente, Piripiri, Floriano e Oeiras.

Nenhum comentário:

ESTÁGIO E EMPREGOS É AQUI