terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ADVOGADOS DO PIAUÍ COM VOZ E VEZ NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA


A OAB do Piauí convida todos os advogados para a Assembléia Geral, no próximo dia 12 de fevereiro, quinta-feira, às 16 horas, no auditório da OAB. A Diretoria quer ouvir de cada advogado os problemas enfrentados por eles na esfera da justiça piauiense, bem como pedir que apontem soluções para esses problemas, no que diz respeito à prestação jurisdicional no Estado.
Essas informações levantadas na reunião serão apresentadas ao Corregedor Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro do Gilson Dipp, em Teresina, no próximo dia 25 de fevereiro.
O CNJ realizará inspeção judiciária na justiça piauiense, como vem ocorrendo em todo o país, para tentar descobrir e solucionar as falhas estruturais do poder. A OAB será recebida e ouvida pelo Ministro-Corregedor do CNJ, em audiência.
“A OAB será ouvida e nós iremos externar ao CNJ todas as preocupações, reclamações e solicitações da advocacia piauiense. Temos que guardar fidelidade com as aspirações dos inscritos em nossa entidade”, argumenta o Secretário Geral da OAB do Piauí, Sigifroi Moreno Filho. Para o Presidente da Comissão de Relacionamento com o Judiciário, Conselheiro Federal William Guimarães, aguarde-se que CNJ exija do Judiciário “planejamento, organização e estrutura, buscando uma melhor qualidade na prestação jurisdicional e uma rápida distribuição da Justiça”

Nenhum comentário:

ESTÁGIO E EMPREGOS É AQUI